E lá vamos nós, iniciando mais um novo destino por aqui. A bola da vez será a Índia. País incrível, com uma cultura milenar e muito diferente da nossa! Durante 13 dias, vamos percorrer várias cidades do país, conhecendo vários pontos turísticos. 

De forma resumida, vamos visitar as seguintes cidades: Delhi, Jodhpur, Jaipur, Agra, Varanasi, Sarnath e Mumbai. Um dos pontos altos dessa viagem será a visita ao Taj Mahal, eleita uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. 


Líder de grupo dessa viagem: Lucas Garcia



Vejam abaixo o roteiro que preparamos:

DIA 01 (03/02/2025) – Chegada em Delhi

Chegada do grupo ao Aeroporto Internacional Indira Gandhi. Teremos um receptivo no local que fará nosso transfer até o hotel.

Restante do dia livre para descansar da viagem de avião.

Durante todos os dias, poderemos escolher entre jantar nos hotéis em que ficaremos ou sair para jantar fora.

Um detalhe. Para aqueles que chegarem cedo neste dia e conseguirem descansar também mais cedo, podemos visitar o Qutub Minar no fim da tarde, que é uma espécie de torre bem alta. Ao entardecer, ela é iluminada e fica bem bonita.

DIA 02 (04/02/2025) – Delhi

Vamos tomar o café da manhã no hotel. Em seguida, faremos um City Tour por Delhi, visitando tando a Velha Delhi quanto a Nova Delhi. 

Na parte antiga, visitaremos a Chandni Chowk, ou a Rua da Prata, um lugar super movimentado que já foi o mercado de perfumes mais rico da Índia. Também visitaremos Gurdwara Bangla Sahib, que é uma casa de culto do Sikhismo, uma religião local.

Na parte nova, visitaremos o Templo Lotus, que recebe esse nome em virtude da sua arquitetura, em formato de flor de lótus. Apesar de ser uma casa de culto Bahá’í, o templo está aberto a todos. Também visitaremos o complexo de Akshardham (ou Swaminarayan), que é um templo hindu bem bonito.

Ao fim do dia, retorno para o hotel para jantar e descanso. 

DIA 03 (05/02/2025) – Delhi – Jodhpur

Após o café da manhã, vamos para o aeroporto de Delhi para pegar um voo para Jodhpur. O voo tem duração média de 1h e 15 minutos, e ESTÁ INCLUÍDO no nosso pacote. Portanto, não se preocupe com os voos internos.

Jodhpur é conhecida como “A Cidade Azul” (para quem já foi com a gente ao Marrocos, lembra a cidade de Chefchaouen) e é a segunda maior cidade do estado de Rajastão. Jodhpur tem sido, historicamente, a capital do reino conhecido como Marwar, que agora faz parte do Rajastão. Esta cidade é um destino turístico muito popular, com muitos palácios, fortalezas e templos, situada nas proximidades do deserto de Thar. 

Na cidade, vamos visitar os Jardins de Mandore, com vários templos, memoriais e terraços rochosos. Os jardins abrigam os Chhatris, que são os memoriais de muitos governantes do estado de Jodhpur. 

Ao fim do dia, vamos para o hotel.

DIA 04 (06/02/2025) – Jodhpur

Depois do café da manhã, continuaremos nossos passeios pela cidade.

Visitaremos Mehrangarh (ou Mehran Fort), que é um dos maiores fortes da Índia. Construído por volta de 1460 por Rao Jodha, o forte fica 125 metros acima da cidade e é cercado por imponentes paredes espessas. Em seu interior existem alguns palácios com esculturas e pátios amplos. 

Também visitaremos o Jaswant Thada, um mausoléu que foi construído pelo Maharaja Sardar Singh em 1899, em memória de seu pai, Maharaja Jaswant Singh II, e serve como local de cremação para a família real de Marwar. 

Além disso, ainda visitaremos a Torre do Relógio e o Mercado de Sardar. 

Ao fim dos passeios, retornaremos para o hotel.

DIA 05 (07/02/2025) – Jodhpur – Jaipur

Tomaremos nosso café da manhã e partiremos, de van, para Jaipur. Essa viagem deve demorar em torno de 6h.

Jaipur é uma cidade que fascina pelo seu povo. Além disso, temos deserto, campos e montanhas, palácios e jardins, além de um forte que chama a atenção. 

Ao chegarmos em Jaipur, teremos tempo livro para descansar.

DIA 06 (08/02/2025) – Jaipur

Após o café da manhã, vamos conhecer o Amber Forte. Uma parte do caminho será feita com nossa van. Mas na reta final, vamos precisar mudar para alguns veículos 4×4, pois só eles conseguem chegar até o forte.

Após o Amber Forte, visitaremos o Panna Meena ka Kund, que foi construído para que o povo de Amer pudesse coletar água. As mulheres também iam neste local para encher os potes de água para os trabalhos domésticos. 

Após o almoço, ainda vamos visitar o Palácio da Cidade, que é um complexo de diferentes palácios, jardins, quintais decorados com arte e portas esculpidas. Em seguida, conheceremos o Jantar Mantar (ou Observatório Astronômico), feito pelo Marajá de Jaipur, construído em 1726 e é uma das cinco maravilhas astronômicas construídas que faz previsões precisas até hoje. 

Finalizados os passeios, voltaremos para o hotel.

DIA 07 (09/02/2025) – Jaipur

Depois do nosso tradicional café da manhã, faremos uma visita rápida em Patrika Gate, que é um dos locais mais bonitos de Jaipur. Este é um grande portão com uma arquitetura bem legal. Cada pilar do portão Patrika é pintado com alguns fatos importantes sobre diferentes partes do estado do Rajastão. 

Visitaremos, também, o Birla Mandir, que é um templo hindu. Ele foi construído pela B.M. Birla Foundation em 1988 e é feito exclusivamente em mármore branco.

Após o almoço, ainda vamos ver o Palácio dos Ventos, também conhecido como “Hawa Mahal”. É uma edificação com uma fachada bem bonita, de onde as mulheres da corte costumavam assistir aos acontecimentos diários que ocorriam fora do palácio. No fim do dia, ainda vamos passear um pouco pelo Bazar de Jaipur. Passeio feito, hora de voltar para o hotel.

DIA 08 (10/02/2025) – Jaipur – Agra

Vamos sair cedinho para a estação ferroviária. Hoje será um dia de viver a experiência de andar de trem na Índia, mas um trem confortável, e não aqueles trens com superlotação.

O hotel vai deixar preparado pra gente uma caixinha com nosso café da manhã.

A viagem entre Jaipur e Agra tem duração aproximada de 4h. 

Agra é uma cidade associada ao período Mughal. Os Mughals, além de grandes líderes, também foram grandes construtores e preservaram o melhor de sua arquitetura. Ao chegarmos lá, vamos almoçar em um restaurante bem legal, chamado Sheroes. Acredito que o nome seja uma junção entre as palavras She (ela) e Heroes (herói/heroína) do inglês. Ele visa eliminar o estigma em torno das mulheres vítimas de ataques com ácido e reabilitá-las para o mercado de trabalho. Após o almoço, vamos conhecer o Forte de Agra, que foi a residência principal dos imperadores da dinastia Mughal até 1638, quando a capital foi transferida de Agra para Delhi. Em seguida, visitaremos a fábrica de mármore para ver o trabalho único de incrustação de pedras semipreciosas em mármore como o do Taj Mahal.

Ao fim do dia, retornaremos para o hotel.

DIA 09 (11/02/2025) – Agra – Varanasi

Este, talvez, seja o dia mais esperado da nossa viagem. O dia de conhecer o famoso Taj Mahal, uma das 7 Maravilhas do Mundo. 

Sairemos bem cedinho do hotel, antes mesmo do café da manhã, a fim de pegar o local mais vazio e com menos turistas. 

O Taj Mahal foi construído pelo imperador mogol Shah Jahan, como expressão de seu amor por sua esposa Mumtaz Mahal. Levou 22 anos para ficar pronto e precisou de mais de 20 mil trabalhadores.

Ao terminarmos a visita, vamos voltar para o hotel para tomar nosso café da manhã. Em seguida, vamos pegar nossa van e voltar para Delhi, onde pegaremos nosso voo até Varanasi. O caminho entre Agra e o aeroporto de Delhi deve demorar em torno de 4h. Já o voo entre Delhi e Varanasi, apenas 1h e 30 minutinhos. Este voo também ESTÁ INCLUÍDO no nosso pacote.

Varanasi, também conhecida como Benaras, está situada às margens do sagrado Rio Ganges. A cultura da cidade está intimamente associada a este rio e a sua importância religiosa. As pessoas costumam se referir a Varanasi de várias formas diferentes: a cidade de templos, ou a cidade sagrada da Índia, ou a capital religiosa da Índia, a cidade das luzes, ou a capital cultural da Índia.

DIA 10 (12/02/2025) – Varanasi – Sarnath – Varanasi

Após tomar o café da manhã, vamos conhecer os Ghats de cremação, onde as famílias cremam os corpos de seus entes queridos falecidos. Teremos a oportunidade de presenciar algumas cerimônias, sempre com bastante discrição e respeito ao momento de luto das famílias.

Depois, vamos visitar o Templo Vishwanath (somente por fora, pois a entrada é proibida para estrangeiros). Ele é dedicado ao Lord Shiva, e é um dos mais sagrados de Varanasi. O templo original foi destruído pelo imperador mogol Aurangzeb e, mais tarde, restaurado por Rani Ahilyabai, no século XVIII. Depois do templo, conheceremos o Ashram de Viúvas. Vamos entender um pouco melhor sobre a situação das viúvas na Índia. As viúvas sempre foram discriminadas pela sociedade indiana e, por este motivo, existem ONGs cujo propósito é ajudar estas mulheres que, na maioria das vezes, são abandonadas por suas famílias. 

Na parte da tarde, vamos fazer um passeio até Sarnath, onde Buddha deu seu primeiro sermão após a iluminação e atingir o Nirvana. 

Ao retornarmos para Varanasi, vamos presenciar a cerimônia noturna de Aarti no Ghat. Esta é uma oportunidade única para qualquer viajante que está na cidade sagrada. O Aarti acontece ao anoitecer, após o pôr do sol, por cerca de 45 minutos. Um grupo de jovens sacerdotes começa a cerimônia de uma maneira bem organizada. Com uma lâmpada de iluminação na mão, eles iniciam um canto rítmico de mantras. Encerrada a cerimônia, a gente volta ao hotel.

DIA 11 (13/02/2025) – Varanasi – Mumbai

Neste dia, também vamos levantar cedinho. Vamos fazer um passeio de barco pelo Rio Ganges com o objetivo de assistir o nascer do sol. 

Voltaremos ao hotel para café da manhã. Após o café, seguiremos para o aeroporto, para pegar um voo para Mumbai. Este voo ESTÁ INCLUÍDO no nosso pacote.

DIA 12 (14/02/2025) – Mumbai – Delhi

Vamos tomar nosso café e, em seguida, conhecer as Cavernas de Elephanta, que são um complexo de templos escavados em rocha, dedicados principalmente ao deus hindu Shiva. Essas cavernas abrigam uma série de esculturas e relevos muito bem esculpidos, que datam do período entre os séculos V e VIII.

Em seguida, vamos para o Gateway da Índia, que é um monumento construído durante o domínio britânico na Índia. Foi inaugurado em 1924, para comemorar a visita do Rei George V e da Rainha Maria ao país. Este arco monumental é uma atração turística importante e um marco histórico da cidade de Mumbai.

Agora, partiremos para o Dhobi Ghat, uma lavanderia ao ar livre, onde roupas de hotéis, hospitais e residências são lavadas manualmente por dhobis, ou lavadeiros. É uma das maiores lavanderias ao ar livre do mundo e uma visão única da vida cotidiana na cidade. 

Na parte da tarde, vamos no Templo Shree Siddhivinayak, que é um dos templos mais reverenciados em Mumbai, dedicado ao deus Ganesha e atrai milhões de devotos todos os anos. Construído em 1801, é conhecido por sua arquitetura impressionante e pela estátua de Ganesha, que é feita de uma única pedra de mármore preto.

Por fim, passaremos pela Marine Drive, uma via costeira conhecida por sua paisagem deslumbrante e pela vista panorâmica do Mar Arábico. Também chamada de “Rainha’s Necklace” devido às luzes que se assemelham a um colar à noite, é um destino popular para passeios, corridas e contemplação do pôr do sol. 

Ao fim do dia, vamos para o aeroporto de Mumbai para pegar um voo de volta à Delhi. Este voo também ESTÁ INCLUÍDO no nosso pacote.

DIA 13 (15/02/2025) – Fim da viagem

Café da manhã e transfer para o aeroporto.

Fim da nossa viagem.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

HOSPEDAGEM:  12 noites de hospedagens em quartos duplos, com café da manhã incluído.

TRANSPORTE E VOOS INTERNOS: Todos os transportes, como transfer entre o aeroporto e os hoteis e vice-versa, deslocamento entre as atrações e entre as cidades visitadas (incluindo 04 voos internos, de Delhi para Jodhpur, de Delhi para Varanasi, de Varanasi para Mumbai e de Mumbai para Delhi ) e 01 passagem de trem entre Jaipur e Agra.

GUIAS:

– Guia local em portunhol;

– Representante Katla Expedições, acompanhando o grupo durante toda a viagem e auxiliando em qualquer demanda necessária.

ALIMENTAÇÃO: 12 cafés da manhã


ATRAÇÕES: Entrada em todas as atrações mencionadas no roteiro.

ASSESSORIA PARA O VISTO INDIANO: Não se preocupe com o visto indiano, pois vamos cuidar de tudo para vocês. Vocês vão precisar pagar somente a taxa que o governo indiano cobra, de aproximadamente US$ 29,00.



O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO

PASSAGENS AÉREAS: As passagens serão de responsabilidade de cada viajante. De qualquer maneira, estamos à disposição para auxiliá-los na pesquisa e na compra. Para vocês terem uma ideia, uma passagem ida e volta, saindo de São Paulo, na data da viagem, custa cerca de R$ 8 mil. 

OBS: Os voos internos na Índia, de Delhi para Jodhpur, de Delhi para Varanasi, de Varanasi para Mumbai e de Mumbai para Delhi, ESTÃO INCLUÍDOS.


SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL: Necessária a contratação de um seguro com cobertura mínima de US$ 30.000,00 para acidentes, enfermidades e repatriação. O auxílio para contratação do seguro está disponível de forma gratuita, assim como a passagem. Como referência, é possível encontrar opções de seguro entre R$ 200,00 e R$ 400,00. Quem já quiser cotar, basta clicar NESTE LINK, e usar o cupom LUCASGB15 na página de pagamentos para ter 15% de desconto. E isso vale pra qualquer viagem, não só as que vocês fizerem com a gente.

ALIMENTAÇÃO: Qualquer alimentação diferente das mencionadas como incluídas acima. Como referência, um almoço pode custar, em média, entre US$ 15,00 e US$ 20,00. Um jantar, entre US$ 20,00 e US$ 30,00.



OUTROS ITENS NÃO INCLUÍDOS:

– Custos relativos à emissão de passaporte, vacinas, vistos, exames Covid ou outros documentos pessoais;

– Extras de caráter pessoal, como excessos de bagagem, gorjetas, chip internacional, entre outros. OBS: A cultura da gorjeta é extremamente presente na Índia. Prepare-se para dar em torno de US$ 10 de gorjeta por dia, ao longo da viagem.

– Não está incluído qualquer item não mencionado como INCLUÍDO anteriormente;



 REQUISITOS/EXIGÊNCIAS

– Passaporte válido por, pelo menos, 06 meses;

– A Índia exige visto para a entrada de brasileiros em seu território. O visto custa, aproximadamente, US$ 29,00, e deve ser solicitado previamente, via formulário eletrônico. Neste primeiro grupo à India, nossa vai equipe vai cuidar de todo o processo burocrático, cabendo aos viajantes somente o pagamento da taxa acima mencionada.

– Vacina contra a febre amarela. Deverá ser apresentado o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela, emitido pela ANVISA;

– Não há exigência de certificado de vacinação contra Covid 19. 

– Vale lembrar que essas são as regras atuais, que podem sofrer alterações até a data da viagem.


VALORES

Valor do pacote até 30/09/2024: R$ 15.490,00

Valor do pacote entre 01/10/2024 até 30/11/2024: R$ 16.490,00

Valor do pacote após 01/12/2024: R$ 17.490,00

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

– Entrada de 20% do valor total, para garantir a vaga do viajante;

– Demais 80% do valor divididos em parcelas iguais, sem juros, até Janeiro/2024.

 

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

– Se a expedição ficar impossibilitada de acontecer em virtude de eventos de força maior, como o fechamento de fronteiras em virtude de pandemias, guerras ou desastres naturais, o valor pago referente à expedição será devolvido integralmente.

– Em caso de desistência do viajante até os 60 dias que antecedem a viagem, o valor da entrada não será reembolsado. Será reembolsado qualquer valor pago que exceder o valor da entrada.

– Em caso de desistência do viajante com menos de 60 dias que antecedem a viagem, não haverá devolução de qualquer valor.

– Se a expedição precisar ser cancelada pela Katla Expedições, por qualquer motivo, todos os valores já pagos serão devolvidos ao viajante.

 

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição!

Aguardo vocês!

Lucas

(31) 98613-4421

contato@katlaexpedicoes.com